Apresentação

Bem-vindo ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) da Ufes

  • Fotossíntese, metabolismo do estresse oxidativo, fitoquímica, estocagem de carbono, anatomia ecológica, germinação de sementes e crescimento de espécies nativas e frutíferas sob influência de variáveis ambientais

  • Tolerância e resistência aos poluentes, dexintoxicação na flora de ecosisistemas costeiros e identificação de fito indicadores de ambientes impactados. As cianobactérias e espécies de manguezal, restinga e floresta Atlântica são utilizadas como modelo.

  • Expressão de enzimas do estresse oxidativo, mecanismos de defesa e resistência aos microorganismos, teste do micronúcleo e ensaio do cometa, ação mutagência, analises genotóxicas, metabolismo secundário e cultura de tecidos in vitro.

O Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal possui uma área de concentração em Fisiologia Vegetal e três linhas de pesquisas: a) Fisiologia Molecular de Plantas, b) Comportamento Ecofisiológico de Vegetais e b) Ecofisiologia de Algas e Plantas em Ambientes Naturais e Impactados.

O programa tem sua sede em Vitória-ES, oferecendo o curso de MESTRADO EM BIOLOGIA VEGETAL desde 2002 e o curso de DOUTORADO EM BIOLOGIA VEGETAL desde 2013 e mantém um perfil de qualificação acadêmica atestado pela CAPES, tendo recebido conceito 4 na última avaliação.

O programa já formou 118 mestres e 7 doutores e conta com 57 alunos regularmente matriculados, sendo 23 no mestrado e 34 no doutorado.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910